Dra. Frankenstein

Há algum tempo, eu nem me imaginava fazendo misturinhas. Até que, acompanhando alguns blogs, li sobre o Spectraflair e a possibilidade de fazer meus próprios holográficos. Pirei! Surtei! En-lou-que-ci! Procurei no Google, tentei contato com a empresa revendedora do pigmento no Brasil, procurei no Ebay... enfim, saí à busca. Um belo dia, consegui! Comprei 2g de Spectra 14, o mais fininho, e vim para casa feliz e contente, crente que iria conseguir reproduzir a coleção OMG! Santa ingenuidade!... Eu consegui fazer alguns belos Frankens, incluindo esse das fotos e um vermelho ma-ra, mas nada que chegue aos pés de um China Glaze.

Aviso aos navegantes: fazer misturinhas vicia! Vc faz uma, pensa em outra cor, faz outra, não fica como vc queria, então faz uma terceira e, quando vê, tem 20 vidrinhos e uma bagunça na sua frente! Eu jurei para mim mesma que não faria mais misturinhas usando o Spectra, pq usar óculos, luvas, máscara, e sem direito a ventilador, durante o verão carioca é suicídio! Sério, tira o teu humor. Fora o exercício físico. Como assim, que exercício físico? E sacudir cada vidrinho, até tudo ficar homogêneo?? Haja braço! É claro que hoje já penso em comprar mais, só que agora estou de olho no de 35 microns, que tem uma holografia mais agressiva, então deve render mais, por aparecer mais rápido. Sem contar que agora eu já tenho as "manhas", rs.

Se vc tá querendo comprar o pigmento e se arriscar, umas dicas: pense, antes de tudo, em que cores vc realmente quer fazer. E seja econônica na hora da misturinha, tanto com os esmaltes que vai usar, quanto com o Spectra. Até obter o resultado que procura, vc provavelmente terá de ir adicionando mais pigmento e base, então vá com calma.



Esse lindinho das fotos consegui ao tentar fazer um laranja holográfico. Eu queria um tom bem amarelado, mas é difícil pq o pigmento, por ser prateado, acinzenta tudo. Quando achei que tinha desperdiçado Spectra, resolvi adicionar uma gotinha de vermelho, e obtive essa cor. E amei! Ficou um tom de pele bronzeada, meio alaranjado. Discreto e elegante para usar no trabalho, e espetacular no sol! Aliás, esse não foi a única cria destinada aos dias úteis, mas talvez tenha sido a mais bem sucedida.


Eu ainda não nomeei meus Frankens, mas quero. Acho que vou fazer isso conforme for postando. Para esse, pensei em Na Avenida, pq me lembra aqueles destaques de escolas de samba, e rainhas e madrinhas de bateria, que fazem bronzeamento artificial, e passam óleo no corpo pra ficarem brilhosas (nossa, acabei com o meu esmalte! Rs...).
Se alguém tiver uma idéia melhor, fique à vontade para se manifestar! =D


Essa última foto foi tirada sem flash, e dá uma noção boa de como ele é "bem comportado" em ambientes fechados.

Bom, por hoje é só. Inté!



Comentários

desativado disse…
olha , vc pode me chamar de louca...mas achei q ficou beem parecido com o meu TTYL da CG...

pelo menos me lembrou ele quando vi as fotos...

parabens pelas misturinhas lindas ...
estou babando aqui...hahahahah...

bjss

http://apesardisso.blogspot.com.br/
Marina Calonio disse…
Taly, eu fiz mais uma misturinha, a partir dessa, que ficou mais a cara do TTYL. É que essa daqui é mais alaranjada. O TTYL me parece mais rosado do que esses. Eu nunca vi de perto, então estou me baseando nas fotos que vi net afora.
Obrigada pelo carinho.
Beijos!