A de Alfa, B de Roxo

E aí, mulherada! Tudo em riba?
Por aqui tá tudo certinho. Andei usando uns esmaltes bem lindos, e vou mostrando para vocês aos poucos.

O fodástico de hoje é o Baptiste, da Illamasqua. É o único que tenho da marca. Comprei no site da marca há bastante tempo, mas só fui estrear essa semana (normal). Escolhi esse esmalte por conta do desafio da letra do Desempoeirando Esmaltes do Instagram. A cada semana, uma letra do alfabeto. A letra dessa semana é B. Eu podia ter escolhido um esmalte branco ou bege, ou ainda um Beauty Color, por exemplo. Também podia ter optado por uma nail art de bolinhas. Enfim, eram várias as possibilidades, mas resolvi ir de Roxo Batata Baptiste.
Eu usei duas camadas, e nada de top coat. Ele tem um brilho muito bom, não precisou. A primeira camada foi mais generosa. Ele é daqueles esmaltes que "arrastam", sabem. Não muito, mas a tendência é que a cor fique mais intensa nas pontas e falhada na raiz da unha. A segunda camada foi mais contida. Achei a esmaltação fácil. A limpeza deu um trabalhinho, mas é de se esperar em esmaltes escuros. Uma boa dica é passar vaselina em volta da unha. A limpeza fica beeem mais simples (a menos que você faça esmaltação americana, o que torna a dica obsoleta).
O Baptiste tem uns brilhos que só aparecem no vidro e modestamente nas unhas em fotos. Ao vivo, não captei esse detalhe. Uma pena...
No geral, eu gostei muito dele. E vocês. o que acharam?

Beijocas e inté!

Comentários