O Que É Que Há, Velhinho?


Olá, mulherada! E aí, tudo em riba? Por aqui tá tudo em paz ☺

Segura que hoje tem textão! Bem, para os meus padrões, rs.

Nós, viciadas em esmaltes, ficamos loucas com um monte de coisas lindas que encontramos internet afora, mas de vez em quando um esmalte nos deixa particularmente surtadas. Foi o que aconteceu comigo quando vi o Picture Polish Winter pela primeira vez. Para quem não conhece, a Picture Polish é uma marca australiana que faz uns esmaltes liiiindos, mas tem um precinho salgado e não é lá muito fácil de se encontrar por aqui no Brasil. Quero dizer, eu conheço duas lojas online que vendem a marca, mas na época do lançamento, elas não tinham previsão de chegada desse lindo por aqui. E eu PRECISAVA dele! Então, tive de improvisar e fazer uma misturinha para acalmar minhas lombrigas. E assim nasceu o Gandalf.
As nerds de plantão já associaram o nome do esmalte ao personagem Gandalf, o Cinzento, de O Senhor dos Anéis. O que vocês ainda não sabem, minhas geeks lindas, é que Gandalf é também o nome de um dos meus gatos. O batizei assim pq ele é um azul russo (russian blue) vira-lata. Então, para homenagear o meu russo fajuto, batizei com seu nome o meu australiano fajuto. É justo, não?
Verdade seja dita, eu sequer sei se fiz juz ao Winter. Eu só fiquei louca mesmo foi com a idéia de ter um cinza médio/escuro cheio de flakies holográficos. Na verdade, quando eu vi as primeiras fotos dele, pensei cá com meus botões: pq cargas d'água eu não tive essa ideia?! Como eu não pensei nisso?! Aí fui correndo pegar um vidrinho virgem, catei meus esmaltes de carimbo, desapeguei de umas "goladas" de esmalte importado (eu não bebo esmaltes, tá gente? É só forma de expressão.) e fui misturando até chegar a esse resultado. E fiquei muito feliz com ele!
Usei duas camadas do Gandalf, e zero top coat. Como no original, a holografia é discreta. No sol os flakies dão as caras. Eu cheguei a esse tom de cinza misturando branco, preto e um pouco de azul bic, cobalto, anil, chame como quiser. Os cinzas azulados são para mim os mais bonitos, e muita gente não sabe que tem muito cinza azulado por aí, em diversos tons. Basta fazer o teste: quando se mistura somente branco e preto, o resultado é um tom mais terroso, sujinho, parecido com grafite ou concreto, dependendo das concentrações. Aí vc coloca um tiquinho de azul e fica tudo tão mais especial! Façam um teste e depois me digam se eu estou ou não certa! 
Eu gostei tanto dele que só não repeti ainda por que a fila tá muito longa!
Para as curiosas de plantão, uma foto do meu Pernalonga:
Por hoje é só, pessoal!

Beijocas e inté!

Comentários

Samara disse…
Poxa, Mari, como você não apareceu na minha vida antes? Adorei o seu blog, sério mesmo! Principalmente as suas criações! *-* Pesseguinho, Limãozinho e até o Danoninho (que nã faz parte da coleção da Moranguinho, mas que eu achei MUITA fofura! hahahaha
E cara, o que é esse Gandalf? O winter da PP perde pra ele hahaha
Principalmente por ser inspirado no gatineo (eu tb tenho um gatinho cinza, assim como o seu :)
Fiquei super curiosa com a sua manteiguinha, depois passa a dica hahaha!
Beijão, Mari

coloresam.com
Unknown disse…
Oi, Sam! Tudo bem?
Obrigada! Fico muito feliz que vc tenha gostado do blog e das minhas criações! De verdade
Ah, eu amo gatos cinza! Tem foto do seu no seu blog? Quero ver!
Sobre a manteiguinha, eu tô pensando em comercializá-la. Se realmente der certo, te mando uma amostra pra vc fazer um review. Que tal?

Beijos!